quinta-feira, 7 de maio de 2009

Orientações sobre o consumo de alimentos - parte 1

A Anvisa disponibiliza em seu site informações sobre os cuidados ao consumir alimentos. Confira aqui as 12 principais orientações sobre o tema. Neste post você fica sabendo a importância em se fazer uma lista de compras e como escolher o supermercado.

Orientação nº 1: Por que é importante fazer uma lista de compras?
A lista de compras deve conter a relação dos alimentos e suas quantidades, visto que alguns produtos possuem prazo de validade curto. Portanto, esses produtos não devem ser comprados em quantidade excessiva, mesmo se estiverem em promoção. Os alimentos que estragam com facilidade devem ser comprados em um pequeno intervalo de tempo. Deste modo, pode-se evitar desperdícios e gastos desnecessários!

Orientação nº 2: Como escolher o supermercado?
Escolha o supermercado pela higiene dos atendentes, organização e limpeza do ambiente e não apenas por vender alimentos mais baratos ou por ser mais próximo de casa, pois medidas de higiene previnem a contaminação por germes que podem afetar a qualidade dos alimentos e provocar danos à saúde. Caso o supermercado não apresente boas condições de higiene, denuncie ao serviço de vigilância sanitária de sua localidade.
Fonte: Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário