Mostrando postagens com marcador jogando conversa fora. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jogando conversa fora. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Talharim com linguiça calabresa
Marcadores:
bebidas,
jogando conversa fora,
massas
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Livro Le Cordon Bleu

No fim do ano passado comprei um livro da mais famosa escola de culinária da França a Le Cordon Bleu somente com receitas que levam chocolate. Só agora arrisquei a fazer um dos pratos.
As receitas estão divididas em categorias: principiantes, para cozinheiros pouco experientes e para cozinheiros experientes. A edição que comprei é de Lisboa, Portugal, por isso, apesar de todos falarmos português, alguns termos usados parecem um pouco estranhos, mas nada que comprometa o entendimento.
No próximo post está a primeira tentativa do que eles chamam Torta de Chocolate. Para nós é um rocambole e a dificuldade considerada média, ou seja, para quem tem alguma experiência.
Para saber mais sobre a escola acesse: http://www.cordonbleu.edu/home
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Carreteiro tradicional
Este é o carreteiro tradicional, que fica ainda melhor quando preparado com as sobras da carne de churrasco. Para prepará-lo, basta seguir a receita que já postamos aqui do arroz carreteiro de coração de frango, substituindo-o pela carne. O prato da foto é obra do Leonel. terça-feira, 16 de junho de 2009
Outback
O Outback Steakhouse é um restaurante construído e decorado em estilo rústico, simulando uma casa interiorana da Austrália na década de 50. São mais de 800 restaurantes nos Estados Unidos, onde foi inaugurado em 1988, e cerca de 120 unidades em outros 22 países. O cardápio inclui porções generosas e variadas. Um dos sucessos da casa é a Blooming Onion, uma cebola gigante frita em formato de flor.
Em Curitiba, o restaurante, que ficará dentro do Shopping Curitiba, deve inaugurar no dia 30 de junho. As sugestões abaixo são da última viagem feita à Porto Alegre.
Chiken Fingers Jumbo: quatro pedaços de frango empanados servidos com Honey Mustard e acompanhado com fritas ou Golden Potatoes.quarta-feira, 10 de junho de 2009
Pausa para um "Reclame"
domingo, 24 de maio de 2009
Sabores regionais
Feira do Largo da Ordem
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Sushi
Agora temos um sushiman na família!
Pena que ele é tímido e prefere não aparecer.
Por enquanto apenas as mãos do mestre em ação.
Pena que ele é tímido e prefere não aparecer.
Por enquanto apenas as mãos do mestre em ação.
domingo, 26 de abril de 2009
Final de tarde
Confeitaria Requinte - Cabral - Curitiba-PR.
Assinar:
Postagens (Atom)

