Mostrando postagens com marcador jogando conversa fora. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jogando conversa fora. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Livro Le Cordon Bleu



No fim do ano passado comprei um livro da mais famosa escola de culinária da França a Le Cordon Bleu somente com receitas que levam chocolate. Só agora arrisquei a fazer um dos pratos.

As receitas estão divididas em categorias: principiantes, para cozinheiros pouco experientes e para cozinheiros experientes. A edição que comprei é de Lisboa, Portugal, por isso, apesar de todos falarmos português, alguns termos usados parecem um pouco estranhos, mas nada que comprometa o entendimento.

No próximo post está a primeira tentativa do que eles chamam Torta de Chocolate. Para nós é um rocambole e a dificuldade considerada média, ou seja, para quem tem alguma experiência.


Para saber mais sobre a escola acesse: http://www.cordonbleu.edu/home

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Carreteiro tradicional

Este é o carreteiro tradicional, que fica ainda melhor quando preparado com as sobras da carne de churrasco. Para prepará-lo, basta seguir a receita que já postamos aqui do arroz carreteiro de coração de frango, substituindo-o pela carne. O prato da foto é obra do Leonel.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Outback

O Outback Steakhouse é um restaurante construído e decorado em estilo rústico, simulando uma casa interiorana da Austrália na década de 50. São mais de 800 restaurantes nos Estados Unidos, onde foi inaugurado em 1988, e cerca de 120 unidades em outros 22 países. O cardápio inclui porções generosas e variadas. Um dos sucessos da casa é a Blooming Onion, uma cebola gigante frita em formato de flor.

Em Curitiba, o restaurante, que ficará dentro do Shopping Curitiba, deve inaugurar no dia 30 de junho. As sugestões abaixo são da última viagem feita à Porto Alegre.


Chiken Fingers Jumbo: quatro pedaços de frango empanados servidos com Honey Mustard e acompanhado com fritas ou Golden Potatoes.

Outback Rack: costeleta de cordeiro, temperada com uma seleção de ervas finas, grelhada e servida com molho Cabernet.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pausa para um "Reclame"

Para quem ainda não conhece, esse site é bem bacana. Não tem nada a ver com comida, só se alguém estiver interessado em um móvel para cozinha. Quem curte móveis de madeira, vale a pena conhecer a loja virtual Meu Móvel de Madeira.


Acesse e boas compras:

domingo, 24 de maio de 2009

Sabores regionais

Sorvete de bacuri e taperebá da Cairu na Estação das Docas em Belém do Pará! Não deixem de provar também outros sabores: castanha-do-pará, cupuaçu, muruci, uxi...

Feira do Largo da Ordem

Feira do Largo da Ordem: domingo de sol em Curitiba e um delicioso bolinho de bacalhau!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sushi

Agora temos um sushiman na família!
Pena que ele é tímido e prefere não aparecer.
Por enquanto apenas as mãos do mestre em ação.

domingo, 26 de abril de 2009

Final de tarde

Final de tarde: hora de saborear um delicioso café na
Confeitaria Requinte - Cabral - Curitiba-PR.