Mostrando postagens com marcador biscoitos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador biscoitos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Biscoitos Viena


Esta é a segunda vez que faço essa receita. Na primeira, não deu muito certo, ficou um tempão no forno e achei que as bolachas ficaram mole. Como a receita estava no Caderno Viver Bem do jornal Gazeta do Povo como sugestão para as crianças fazerem, não podia deixar por isso mesmo.

Fiz novamente e, desta vez, deu certo.

Ingredientes:
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
2 gemas
200 g de manteiga
geleia de preferência (tradicionalmente a bolacha Viena é feita com geleia de goiaba)

Modo de preparo:
Com uma colher bata o açúcar e a manteiga. Acrescente as gemas e a farinha e misture com as mãos até desgrudar. Não precisa colocar mais farinha, mistura bem que dá certo.

Faça bolinhas pequenas com as mãos e coloque em uma forma untada. Aperte com o dedo o meio da bolinha e coloque a geleia.

Leve ao forno prá-aquecido a 180°C por cerca de 20 minutos.