sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bolinhos de chuva assados


Ingredientes:
1/2 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
2 xícaras chá farinha de trigo
1 colher sopa de açúcar
1 colher sopa fermento em pó
1 ovo
1 colher de óleo para untar

Modo de preparo:Em uma tigela misture o ovo, o açúcar, o leite condensado e o creme de leite. Adicione a farinha de trigo e o fermento em pó. Misture bastante até que fique homogêneo. Unte uma forma com óleo e farinha de trigo. Coloque na forma os "montinhos" da massa, deixando um espaço entre os bolinhos. Leve ao forno médio por 30 minutos.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Produtos orgânicos

O Ministério da Agricultura instituiu o selo único oficial para os produtos orgânicos. A marca só pode ser usada nos orgânicos produzidos em unidades credenciadas pelo órgão. A exceção dessa certificação vale apenas para as colheitas da agricultura familiar, que podem ser vendidas diretamente aos consumidores, desde que os agricultores estejam vinculados a uma organização de controle social (OCS). Esse selo ajudará o consumidor na certeza de levar para casa um produto sem contaminação química.

Os produtos orgânicos são cultivados sem agrotóxicos, adubos químicos e demais substâncias tóxicas e sintéticas. A agricultura orgânica tem como ponto principal a criação de ecossistemas mais equilibrados, preservando a biodiversidade, os ciclos e as atividades biológicas do solo. O agricultor orgânico se preocupa com a preservação do meio ambiente e não cultiva produtos transgênicos porque não quer arriscar a diversidade de variedades existentes na natureza.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o selo só é conferido após rigorosos exames de controle de qualidade de solo, da água e reciclagem de matéria orgânica. No site www.prefiraorganicos.com.br são encontradas informações sobre os produtos e os endereços para comprá-los.
Fonte: Ministério da Agricultura